quarta-feira, 5 de março de 2008

Doença na retina! O fim à vista!!

"Dado que a maioria das doenças da retina surge devido ao bloqueio dos vasos sanguíneos, são introduzidos anti-corpos nos olhos que actuem contra as substâncias que prejudicam o fluxo sanguíneo.
Segundo Ursula Schmidt-Erfurth, responsável pela unidade oftalmológica do Hospital de Viena, esta terapia é eficaz contra as doenças oculares provocas pela diabetes contra a degeneração macular, doença ocular grave.
Mesmo no que respeita a outras doenças do foro oftálmico, como as cataratas, este novo método de medicina moderna pode ajudar à cura permanente.
Problemas da retina podem, em muitos casos, levar à perda permanente da visão.Por essa razão, é particularmente interesante o efeito biológico da nova terapia oftalmológica, distinta dos actuais métodos tradicionais de cirurgia e de laser, adiantou Ursula Schmidt-Erfurth."
Reflexão pessoal:
Problemas de retina com fim à vista! Muito bom esta novidade. Muitas pessoas ficam cegas por pequenas coisas.
Na minha opinião acho que este tratamento e muito inovador e que pode ser aplicado a outras doenças. Acho que nao deve ser muito dispendioso e que muitas pessoas vão poder recorrer ao mesmo.
Fonte: http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=11757

2 comentários:

RubenGonçalves disse...

Infelizmente cada vez se vêem mais pessoas com problemas visuais, isto porque não se verifica selecção natural entre os humanos.
Penso que esta técnica será muito benéfica para as pessoas que Têm a retina danificada. Boa notícia.

João Miguel disse...

pois tudo o que são notícias relacionas co a melhoria da qualidade de vida das pessoas possuidoras de certas doenças é sempre benefico...contudo, e como disse e be o Ruben, não se aplica a selecção natural,logo no futuro, será mais fácil haver pessoas portadores ou mesmo manifestadores destas doenças